20.10.07

Bem longe do fim...

13ª edição

É minha gente a gestão Malungos do CACS Gregório de Matos chegou ao fim... E o Boca do Inferno, informativo desta gestão vai se despedindo da entidade também. Os malungos prosseguirão com esse inflamado manifesto. Motivos para não deixar calar a nossa voz (infelizmente) não nos faltam.

Só para refrescar a memória dos leitores, nós iniciamos esse trabalho devido a bagunça do curso de Comunicação da nossa Uesb. A partir daí os temas abordados foram os mais diversos sempre de maneira CRÍTICA e IRREVERENTE. Alguns amaram, outros odiaram, mas isso é comum quando se marca uma posição, especialmente aqui no curso de jornalismo, onde descobrimos que a livre expressão não é muito bem vinda!

Títulos provocativos, textos/desabafo, posicionamentos claros e destemidos geraram conflitos entre nós e professores (o Boca foi até ponto de pauta do DFCH). Fomos acusados de irresponsáveis, de fazer jornalismo marrom, por colocar no papel o que era evidente, mas ninguém tinha coragem de dizer!

É assim que chegamos a nossa 13ª edição, realizados por ver que o Boca tem surtido efeito, os estudantes que antes mal se manifestavam lideraram até caravanas para discutir os temas abordados na última edição e o coordenador do colegiado disse que poderiam até usar a Lei de Imprensa contra nós, mas só pra esclarecer, o Boca não é, nunca foi e nunca quis ser um jornal, mas sim um MANIFESTO! E que fique claro, um manifesto de TODA a coordenação do centro acadêmico.

Continuaremos então nos manifestando, doa a quem doer, pois foi assim que sentimos as grades que nos prendiam (e que não eram poucas!) e fizemos com que outras pessoas também sentissem. Sabemos que ainda não conseguimos nos libertar de todas as grades e que muitas surgirão, por isso não vamos parar.

Nenhum comentário: