4.10.07

Olha a feira...

12ª edição
Quem vai levar essa batata quente???,

Depois de um tempinho longe de vocês, o Boca do Inferno tem um bom motivo para estar de volta. No próximo dia 10, ocorrerão as eleições para a direção do DFCH - Departamento de Filosofia e Ciências Humanas - onde estão lotados professores de diversas áreas, inclusive os de Comunicação. A convocação dessas eleições, neste momento, se deve ao fato de que o último diretor, professor Sidney, entregou o cargo jogando a batata-quente para o próximo (in)felizardo.
E que batata, meus amigos! A fama do DFCH ecoa pelos corredores da Uesb como um dos departamentos mais problemáticos da universidade, não vamos citar aqui o porquê desta fama, já que nosso modesto espaço não permite. Porém, mesmo sabendo o que as espera, duas chapas estão inscritas como candidatas. E, para a nossa surpresa, uma delas é formada por DOIS professores do curso de Comunicação! Entretanto, a essa altura, dia 04/10, ainda desconhecemos as propostas dessa chapa, que não manifestou suas pretensões e idéias para o departamento.
E sejamos sinceros, o curso está cheio de pepinos! Nós acreditamos que antes de tentar descascar os abacaxis do departamento, os nossos professores deveriam se UNIR para solucionar os problemas internos. Há anos, o Colegiado e a Área usam os famosos jeitinhos para varrer toda a sujeira do curso para debaixo do tapete. Só que já há uma montanha enorme! Que bom seria se a disposição para enfrentar essa campanha se voltasse para a tão esperada faxina...
Um grande porém da chapa 1, formada pelos professores Marcus Lima e José Duarte, é o fato de restringir a diretoria à área de comunicação. Existe também o agravante de o candidato a diretor ser um professor recém-chegado a este departamento. Não estamos questionando a competência do referido professor, mas sim a sua pouca vivência dentro do colegiado. Como solucionar problemas históricos sem sequer conhecê-los bem?
Diante dos fatos expostos, manifestamos o nosso apoio, quanto entidade representativa, à chapa 2, Ética e gestão democrática, por acreditar que os professores que a compõe reúnem as qualidades necessárias para o atual momento pelo qual o Departamento passa. Eles não estão atrelados a nenhum curso específico e já demonstraram, inclusive no decorrer da campanha, comprometimento e organização (características imprescindíveis para frear a atual baderna do DFCH), e, acima de tudo, apresentaram propostas que visam organizar e ao menos cumprir as reais funções a que se destina o Departamento.

Nenhum comentário: