23.12.07

Um encontro... de luta!


Nos dias 9, 10 e 11 de dezembro, a Uesb de Vitória da Conquista foi espaço de integração e de discussão sobre o movimento estudantil de comunicação e a sua atuação na Bahia. Estudantes de Salvador, Juazeiro e Vitória da Conquista, e adeptos de Feira de Santana, não necessariamente estudantes de Comunicação, se integraram e fizeram valer o encontro. A pequena participação dos estudantes - da Uesb principalmente, acredito que devido às dificuldades que tivemos para organizar o encontro, não nos prejudicou, foi muito produtivo encontrar com a galera e por em pauta a nossa atuação e nos articular.

Com direito a atraso no primeiro dia, a céu estrelado e a uma fogueira que mais parecia um incenso gigante, conseguimos iniciar o encontro com místicas e com o som do bom e velho violão, até as relíquias da música baiana animou a galera. No fim, por volta das onze da noite, teve quem encarou a pé os quase seis quilomentros da estrada da Uesb devido à furada dos buzus. Isso foi só pra nos mostrar que o Encontro estava só começando.

O Erecom 2008 foi pauta. Juazeiro está se preparando para receber Alagoas, Sergipe e a Bahia. Hu-hu! Políticas para comunicação e para financias foi a discussão da tarde do segundo dia. Muitas novidades estão por vir. A noite foi reservada para o movimento de base e para a formação do comunicador. O último dia discutimos combate às opressões e democratização das comunicação. Criamos a Semana do Combate às Opressões e estaremos atentos para a Conferência Nacional de Comunicação, que certamente acontecerá em 2008 e o Coletivo BA vai!

A plenária final amarrou os encaminhamentos e nos despedimos depois do belo almoço no R.U.

Uma observação importante: agora somos o Coletivo Bahia dos Estudantes de Comunicação (sem o Social para congregar a galera de design, mas mais social do que nunca!), mais conhecido como Coletivão. Coletivão de luta - vale ressaltar!

Abraços a todos, Chu.

((( Se liguem nos próximos encontros para não perder esses bons momentos.)))

Nenhum comentário: