30.9.06

Rapidinhas

Voto nulo

O voto nulo não anula mais eleição. A afirmativa é em parte verdadeira, já que o Congresso, preocupado com o crescimento dos adeptos por esta opção, resolveu suspender tal direito, sob a justificativa de estar sendo mal interpretado. Só que isso foi feito há cerca de um mês antes das eleições e segundo a própria legislação, as mudanças na lei eleitoral só são válidas se feitas com seis meses antes. A afirmativa vale, mas caso haja mais de 50% dos votos nulos, ela pode ser revogada, motivo pra isso existe, basta recorrer.

Mais votado I

Segundo pesquisa IBOPE, Paulo Malluf será o deputado federal mais votado do Brasil. Isso, ele mesmo, Malluf, candidato pelo PP por São Paulo, e conhecido mundialmente por suas contas milionárias no exterior.

Mais votado II

Você lembra quem foi o mais votado em 2002? Enéas Carneiro (PRONA-SP), e com pouco tempo foi caçado por envolvimento em escândalos de corrupção, e tenta reeleição.

Mudanças?

As mudanças que iniciaram a dita Reforma Política adiantaram de alguma coisa? Proibir pintar muro e outdoor, camisas e bonés... Se o problema for com as declarações dos gastos em campanha, isso não resolve nada. Não faz outdoor, mas espalha placas pela cidade, não pinta muro, mas pregam cartazes. E quem compra voto não é com camisa e boné. O problema é que quem “reforma” é quem quer tudo deformado.

Fiscalize

No site www.transparencia.org.br você encontra informações importantes sobre os políticos, desde suas principais realizações, como o envolvimento em algum escândalo e sua declaração de bens. É uma forma de acompanhar e conhecer a trajetória de quem você votou ou vai votar.

Nenhum comentário: